Servidores da Câmara Municipal participam de Mesa Redonda sobre Transparência e Boa Governança na Gestão Pública.

07/11/2023
O momento faz parte do Projeto Trilha Democrática - Fortalecendo Conselhos para a Incidência de Políticas públicas da Instituição We World Brasil.

🔸Na manhã dessa terça-feira (07) Servidoras da Câmara Municipal participaram de evento promovido pela Web World Brasil, que é uma organização filiada a We World Onlus da Itália, do qual executam diversos projetos sociais no País.

O momento foi conduzindo pelo Coordenador Regional, Sr. Rosângelo Marcelino, que  na ocasião apresentou o Projeto Trilha Democrática - Fortalecendo Conselhos de Direito para a incidência de Políticas Públicas. O referido projeto, visa contribuir para o fortalecimento dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselhos Municipais de Educação (CME) no campo de atuação qualificada na Incidência de políticas propositiva, controle e monitoramento das políticas públicas.

Além de Piquet Carneiro, a organização também está realizando ações do projeto nos municípios de Milhã, Solonopóle, Senador Pompeu e Dep. Irapuan Pinheiro, que tem período de execução até meados de junho de 2024, e nesse processo, a participação do poder legislativo torna-se de suma importância, haja vista que discute e planeja-se ações direcionadas para políticas públicas.

Nesse primeiro momento, a Câmara estava representada pelas servidoras: Eloide Pereira, Simone Vieira e Keliane Almeida. Também participaram do momento representantes das Secretarias de: Assistência Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Infraestrutura, Planejamento e Gestão, Gabinete do Prefeito, e Agricultura Familiar. Incluindo ainda, a Federação das Associações do Município.

🗣️💬📝✅
#seminário #weworldonlus #weworldbrasil #trilhademocrática #cmdca #cme #conselhosdedireitos #poderlegislativo #câmaramunicipal #políticaspúblicas #piquetcarneiro